O QUE É FALHA DE COMUNICAÇÃO?
A falha na comunicação pode ser frustrante e impedir a boa prestação dos serviços de monitoramento de alarme, normalmente estão ligadas a falha de internet, telefone ou equipamento de alarme.
CAUSAS E SOLUÇÕES
A comunicação do ALARME com a CENTRAL DE MONITORAMENTO da Vigivel é feita através dos seguintes meios de comunicação;
  • INTERNET
  • TELEFONE
  • GPRS
Observe que em todas essas situações existem um elemento terceiro que promove essa comunicação, no caso da INTERNET é o PROVEDOR de INTERNET contratado, no caso do TELEFONE é a prestadora e o GPRS utiliza um chip de comunicação e transmissão de dados que também depende de uma operadora de telefonia.
Nessa situação é importante ressaltar qualquer falha envolvendo a comunicação não está sob controle da Vigivel portanto não será de responsabilidade da mesma o controle e a manutenção sobre esse tipo de falha.
O sistema de alarme, periodicamente, tenta enviar um sinal de verificação de funcionamento para a central. Caso a comunicação entre a central do cliente e a receptora da empresa falhe, o sistema indica o erro "Falha de Comunicação". Essa falha pode ser causada por falha na prestação dos provedores ou equipamento de alarme danificado.
IMPORTANTE: Não monitoramos CORTE DE INTERNET ou LINHA TELEFONICA, somente receberemos o evento quanto, e no horário programado na central a mesma NÃO ENVIAR a informação de que está comunicando com a central de monitoramento da Vigivel.
Ao detectar uma falha de comunicação a Vigivel poderá ou não deslocar um tático até o local. Em alguns casos, a causa da falha pode ser facilmente identificada, como um arrombamento que danificou o sistema, mais quase sempre a falha tem ligação com problemas técnica e nesse caso deverá ser acionado a equipe de manutenções, que conforme previsto em contrato terá custo adicional para verificação da falha.